•         contato@marcoslimavereador.com.br
  •         (75) 3321-8766

Hoje é comemorado o dia Árvore

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientizar a respeito da preservação desse bem tão valioso. Essa data escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.

O vereador Marcos Lima (PRP) 2º vice-presidente é autor do Projeto de Lei nº 069/17, que dispõe sobre o plantio de árvores frutíferas em áreas verdes, praças e jardins públicos no município de Feira de Santana. O PL foi aprovado por unanimidade e em segunda discussão, na sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Feira de Santana. 

E hoje no parque da cidade  será lançado um projeto inédito em Feira de Santana na área de meio ambiente. Trata-se de um programa de preservação das lagoas do Município. O programa começará pela Lagoa do Berreca, Lagoa do Subaé, Lagoa Terra Dura, Lagoa de Minas, Lagoa do Meio e Lagoa do Mirante. O Prefeito autorizará a licitação pública para contratar  empresas que farão um trabalho de delimitação dessas lagoas, de modo a impedir ocupações irregulares. É um primeiro passo para a proteção e revitalização das lagoas locais. Toda essa programação ocorrerá no Parque da Cidade, as 15 horas, onde estudantes vão iniciar o plantio de árvores frutíferas, mais uma conquista do vereador Marcos Lima.


Quer receber novidades sobre o Mandato?